Saltar para o conteúdo

6 segredos para uma boa saúde sexual

A saúde Sexual é parte integrante da saúde, bem-estar e qualidade de vida como um todo. Para preservar um ativo e vida sexual satisfatória, aqui estão algumas dicas.

como manter a vida sexual ativa

Comer de forma saudável.

A sexualidade é um reflexo de um estado geral de saúde. Para ter uma vida sexual ativa, cuide de sua alimentação.

Alimentos saudáveis nutre seu corpo e que lhe permite estar no seu melhor, em muitas situações, incluindo o sexo.

Além disso, uma alimentação saudável baixo em sódio e gorduras ruins, irá ajudá-lo a combater certas doenças como a hipertensão arterial e hipercolesterolemia, que pode ser associada com a disfunção erétil, afetando um em cada dois homens após os 40 anos de idade.

Evitar o fumo

Fumar reduz a sua vitalidade, incluindo em um nível sexual. Além disso, o tabaco leva a um fenômeno fazendo com que os vasos sanguíneos se contraiam em todo o corpo, inclusive nos genitais.

Nos homens, essa redução no fluxo de sangue pode levar à dificuldade em ter ou manter uma ereção.

Nas mulheres, esse fenômeno também ocorre nos órgãos genitais, o que leva a uma variedade de problemas, incluindo um sistema de lubrificação de redução.

Manter um peso saudável.

O excesso de peso ou obesos correm maior risco de hipertensão arterial, hipercolesterolemia e diabetes, condições médicas que podem ser prejudiciais a uma boa saúde sexual.

Manter um peso saudável contribui para a prevenção de doenças associadas com a disfunção erétil e outros problemas sexuais.

Além disso, sentir-se bem em seu próprio corpo pode ajudar você a desfrutar plenamente da sua própria sexualidade.

Limite o seu consumo de álcool.

Seria fácil pensar que o consumo de álcool facilita os encontros sexuais, mas a verdade da questão é bem diferente.

A pesquisa revelou que o consumo de grandes quantidades de álcool pode ter um impacto negativo sobre os homens e sexual das mulheres capacidades.

Ele pode, por exemplo, reduzir o homem a capacidade de ter e manter uma ereção. Altas doses de álcool também pode reduzir a mulher a capacidade de tornar-se sexualmente excitado e ter um orgasmo.

Leia Também: Como cuidar da saúde e viver mais

Comunicar com o seu parceiro.

Para desfrutar de uma sexualidade saudável, é importante se sentir confortável. Escolha o local adequado, converse com seu parceiro sobre seus gostos e preferências em amor, assim como o seu.

Em todos os casos, você deve se sentir livre para tentar coisas novas e você deve sentir-se respeitado. Não fazer algo só para agradar o seu parceiro se ele faz você se sentir desconfortável.

Proteja-se para não engravidar.

Se você não estiver preparado para lidar com uma potencial gravidez não planejada, certifique-se de usar um contraceptivo de sua escolha. Colocar a segurança em primeiro lugar.

Usando um preservativo oferece dupla proteção: reduzir os riscos de gravidez e de contrair uma infecção sexualmente transmissível.

Ter um teste de sangue feito é também uma boa maneira para você e seu parceiro para evitar os riscos de sofrer de uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *